Bolachas de Nozes, Aveia e Corn Flakes


Por aqui começa-se a fazer as primeiras experiências de bolachas para o Natal, para depois poder dar de miminho aos que nos são mais queridos.
Esse ano, tal como nos outros, vamos continuar com o corte nas prendas, não só por causa da crise mas sim porque sempre tivemos o costume de fazermos nós uns miminhos para dar. Ás vezes basta tão pouco para mostrarmos o nosso carinho sem gastarmos muito dinheiro.
 Há quem tenha jeito para cozinhar, outros para fazer trabalhos manuais tais como bijuterias, trabalhar com lãs, bordar, etc, e porque não usar esses "dons" para darmos prendas com muito mais valor feitas com tanta dedicação pelas nossas próprias mãos.


Ingredientes:

125gr de farinha;
100gr de açúcar mascavado;
90gr de açúcar;
1 ovo;
125gr de manteiga;
1 colher de chá de fermento;
125gr de flocos de aveia;
Raspa de 1 laranja;
100gr de nozes;
6 colheres de sopa de Corn Flakes + 1 para decorar;



Preparação:

Bate-se os açúcares com a manteiga e depois adiciona-se o ovo e a raspa  da laranja e deixa-se bater, de seguida metemos os flocos de aveia, mistura-se o fermento com a farinha e adiciona-se para bater.
Pica-se grosseiramente as nozes e esmagamos um pouco os Corn Flakes e adicionamos ao preparado, deixa-se envolver muito bem.
Essa massa não fica muito mole nem muito dura por isso dá para bater na batedeira .
Liga-se o forno a 180º, salpica-se um tabuleiro com farinha e vamos pegando em colheradas de massa e damos uma expremidela para dar a forma ás nossas bolachas.
Depois de estarem todas no tabuleiro salpica-se com o restante dos Corn Flakes e vai ao forno +/- entre 10 a 15 minutos. É preciso ter atenção que as bolachas só irão ficar duras depois de arrefecer, por isso não convém deixar muito tempo no forno para não ficarem muito rijas.



Essas bolachas ficam bem docinhas e crocantes!!!

E assim ficamos com umas bolachinhas para um belo lanche ou para saciar a fome antes de ir dormir e até mesmo para dar como miminho!!!

Espero que gostem, Cátia!

Comentários

  1. Ficaram perfeitas aqui em casa desapareciam bem rápido.
    E por acaso amanhã a ver se faço pois a lata já esta vazia.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Hello :) isso tudo vai depender do tamanho das bolachas que fizeres a mim deu me á volta de umas 25 +/- mas uma colega minha exprimentou e conseguiu fazer 35 ;)

      Eliminar
  3. Que sugestão tão boa, ficaram mesmo apetitosas!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas, com um aspeto delicioso!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário