Arroz Doce


E está mais uma semana a começar, e desta vez o sol resolveu nos espreitar, apesar de andar um pouco tímido sabe muito bem esses dias assim. E para começarmos a semana com coisas boas nada melhor do que alguma coisa muito docinha, um belo arroz doce que não há como resistir!!!


Ingredientes:

500gr de arroz;
350gr de açúcar;
3 ovos;
Raspa de 1limão;
1 colher de sopa de manteiga;
1 litro de leite;
Sal q.b.;



Preparação:

Lava-se o arroz em água a correr e leva-se a cozer em água temperada de sal. Batem-se as gemas com o leite e adiciona-se ao arroz que já deve de estar quase cozido, deixa-se cozer mais um pouco, adiciona-se o açúcar, a manteiga e a raspa do limão e deixamos ir cozinhando até ficar sem líquidos.

Depois de pronto dispõe-se em taças e polvilha-se com canela!!!


Nota: Só se adiciona o açúcar ao arroz quando este estiver bem cozido, pois o açúcar corta o processo de cozedura do arroz, se o adicionarmos sem o arroz estar completamente cozido ele vai ficar rijo.



Eu não resisto a um arroz doce, tanto como quente como frio, mas sempre que ele sai do lume tenho que comer um pouquinho!!!

Espero que tenham uma linda semana e que seja muito docinha!!!
Beijinhos Cátia

Comentários

  1. Que belo arroz doce...um beijinho e começo de uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de comer arroz doce quentinho, sabe tão bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto mas muito raramente faço.
    O teu ficou com muito bom aspecto.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Meu pai adora arroz doce, de vez em quando faço pra ele! O seu ficou lindo e delicioso!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderEliminar
  5. Olá Cátia!
    Obrigada pelo teu simpático comentário no meu blog :) Fico feliz!! :)
    Adorei o teu cantinho!!! E arroz doce é uma das minhas sobremesas favoritas! O teu está com um aspecto maravilhoso!!!
    Beijinhos e uma semana tb mt docinha para ti!
    Queres participar na minha iniciativa? Terei mt gosto em ver lá uma receitinha tua :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Cátia!
    Obrigada pela visita no meu blog, eu adoro arroz doce, confesso, que feito pela minha mãe tem um óptimo sabor, já que eu não tenho muita mão para esta deliciosa sobremesa, atrevi-me a fazer, mas não saiu bem, mas adoro cozinhar e como viste tenho diversos pratos,que para mim,são fáceis de fazer.
    Bom fim de semana. bjs
    Também já sou tua seguidora :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário