Torta de Morango

Eu uso sempre a mesma base para fazer as minhas tortas, o que elas tem de diferente é o recheio e o sabor, pois umas vezes meto raspa de limão outras vezes meto raspa de laranja. Até mesmo o tronco de Natal que faço é com essa massa, pois sai sempre bem e é muito saborosa e leve. Desta vez saiu uma torta de morango pois tinha um frasco de compota quase a acabar a validade então recheei e forrei a torta com ela e deixem que vos diga que ficou uma delicia!!!


Ingredientes:

10 colheres de sopa de açúcar;
6 colheres de sopa de farinha;
6 ovos;
raspa de 1 limão ou 1 laranja;
1 colher de sopa de água;
1 colher de chá de fermento;
recheio a gosto;


Preparação:

Batas as gemas com o açúcar até obter um creme, adicione a farinha, o fermento, a raspa do citrino escolhido e a água. Bate-se as claras em castelo e envolve-se no preparado anterior. Leva ao forno num tabuleiro untado e polvilhado. Depois de cozido, desenforma-se sobre um pano (eu polvilho o pano umas vezes só com açúcar e outras vezes com açúcar e canela), barra-se a parte de cima do bolo com o recheio a gosto (compotas, chantily, creme de chocolate...) e enrola-se com a ajuda do pano.

P.s.: Deve-se enrolar enquanto o bolo está quente para não partir.


A farinha que usei foi esta da Milanesa e gostei muito dela, nunca a tinha usado pois uso sempre da marca Branca de Neve e fiquei bem surpreendida com esta farinha pois também é muito boa e é muito fina vou-a comprar mais vezes!!!

Beijinhos e desejo-vos um excelente fim de semana!!!

Comentários

  1. A TORTA FICOU PERFEITA E COM DOCE DE MORANGO AGRADA-ME. NÃO CONHECIA ESSA MARCA DE FARINHA. PENSEI QUE A MILANEZA SÓ TIVESSE MASSAS.
    BOM FIM DE SEMANA.
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu também não conhecia, mas é muito boa!!!
      Beijinhos e bom fim de semana querida =)

      Eliminar
  2. Olá minha querida tudo bem?
    Amei essa torta ficou um luxo...um beijinho e resto de um bom fim de semana:))

    ResponderEliminar
  3. Parece mesmo uma delícia...e quanto a massa,vou guardar sua receita,pois ainda estou em busca de minha massa base para tudo...
    Beijinhos

    Sharon
    Viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sharon podes guardar e confiar pois essa massa é muito boa!!! Beijinhos

      Eliminar
  4. Mas que linda torta, tão perfeitinha! Gostei bastante da massa, deve ficar bem fofa e deliciosa com a raspa de laranja ou limão:)
    E parece-me muito bem com a compota de morango, só pode ter ficado uma maravilha!
    Também não conhecia essa farinha, tenho que experimentar!
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ficou muito saborosa!!!
      Essa farinha é bem boa, comprei por acaso e fiquei bem surpreendida é uma farinha muito leve e fina =)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei...Hummm...Delicioso!

    Beijo da Nita :)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário