Lasanha de pão de forma

Essa receita eu já a tenho á muito tempo, sei que a vi num blog mas na altura não guardei o nome, por isso se alguém vir que é sua diga-me que dou os devidos créditos!!!
Essa lasanha fica bem boa, é diferente e rápida de se fazer, fica uma espécie de "pizza", para quem gosta de queijo concerteza que vai gostar imenso dessa lasanha


Ingredientes:

1 embalagem de pão de forma;
Queijo fatiado q.b.;
Fiambre fatiado q.b.;
100gr de queijo ralado;
100gr de manteiga amolecida;
4 ovos;
2 colheres de sopa de ketchup;
2 pacotes de natas;
Noz moscada 1 pitada;
Sal e pimenta q.b.;
Azeitonas q.b.;

Preparação:

Mistura-se a manteiga com o ketchup até ficar uma pasta lisa. Torra-se as fatias de pão e barra-se com a pasta anterior. Barra-se o resto da pasta num pirex e vai-se metendo camadas alternadas de pão, fatias d fiambre e fatias de queijo, sendo que a última camada deve de ser de queijo.
Bate-se os ovos com as natas, tempera-se com sal, pimenta e a noz-moscada e mete-se por cima dos ingredientes do pirex. Polvilha-se com o queijo ralado, mete-se as azeitonas e vai ao forno até o queijo estar todo bem derretido (+/- 20 minutos).
Tira-se do forno e serve-se quente!!!


Sei que é uma receita bem calórica, mas uma vez por outra ninguém morre né!!!
Agora vou-me arranjar e dar um passeio com o meu noivo!!!
Beijinhos e bom resto de Domingo =)

Comentários

  1. GOSTO MUITO DE LASANHA ,MAS COM PÃO DE FORMA NUNCA FIZ ,COSTUMO FAZER É SANDUICH DE FORNO.
    GOSTEI DESSA LASANHA FICOU CERTAMENTE UMA DELICIA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Uma opçao muito apetitosa, gostei! :)

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Uma lasanha bem diferente do costume, mas com optimo aspecto. Ah! E bom passeio :) Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. adoro adoro a tua esta 5* muito boa gostei do interior bjs

    ResponderEliminar
  5. Obrigada minhas queridas pelos comentários!!! Essa lasanha fica boa mas é como eu disse é preciso gostar de queijo!!!
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro queijo e adorei essa lasanha, deve ficar uma maravilha! E concordo contigo, umas calorias a mais de vez em quando não fazem mal a ninguém e até fazem bem à alma! Espero que o passeio tenha sido bom:)
    Beijocas e boa semana:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário