Ervilhas guisadas com ovos escalfados

Uma refeição muito saborosa, nutritiva e quentinha.
É daquelas comidinhas caseiras que sabem sempre bem e que nos fazem recordar várias coisas e pessoas. Acaba por ser também uma refeição leve e rápida de preparar.


Ingredientes:

1 pacote de ervilhas;
1 cebola média;
1 colher de sobremesa de massa de alho;
Azeite, pimenta, sal q.b.;
1 colher de sopa de polpa de tomate;
Chouriço e bacon a gosto;
1 ovo por pessoa;
Água q.b.;

Preparação:

Rala-se a cebola e refoga-se no azeite juntamente com a massa de alho, adiciona-se a água e o chouriço e o bacon partidos aos bocadinhos. Depois adiciona-se as ervilhas, tempera-se de pimenta e sal, adicionamos a polpa de tomate e deixa-se cozinhar. Depois adiciona-se os ovos e deixa-se cozer. Retifica-se os temperos e depois é servir.
Acompanha-se com um pãozinho para molhar no molho.


A quantidade de água que adiciono é de maneira a ficar as ervilhas e os outros ingredientes cobertos.

Nos dias mais frios essa refeição ainda sabe melhor!!!
Beijinhos ^o^

Comentários

  1. Lembra-me a minha infância. É daqueles pratos simples mas que sabem muito bem.
    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto!! Olha-se para esse prato e sentimos logo uma enorme dose de conforto e satisfação!! Ficou mesmo apetitoso!!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  3. eu adoro esse pratinho pois faço muito quando esta muito frio adorei o teu que esta muito bom bjs

    ResponderEliminar
  4. Que boooom! Ando a pensar em fazer esta receita há uma semana, mas ainda não me apeteceu. Vais ver que é desta ;) Tania *

    ResponderEliminar
  5. Obrigada minhas queridas pelos vossos comentários!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Una delicia está de lujo me encanta este plato ,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário