Bacalhau á Brás

Uma das minhas comidas favoritas!!! Para mim tudo o que seja de bacalhau costumo a gostar mas bacalhau á brás e bacalhau de natas adoro!!!
Não sei dizer quantidades certas pois faço a olho.


Ingredientes:

Batatas para fritar;
Bacalhau desfiado (pode-se usar sobras por ex. de bacalhau cozido);
Cebola ralada;
Massa de alho;
Salsa picada;
Ovos batidos;
Azeitonas;
Pimenta;
Azeite;

Preparação:

Descasca-se as batatas e faz-se os palitos e leva-se a fritar, depois de fritas polvilha-se de sal e reserva-se. Numa frigideira refoga-se a cebola, o alho e a salsa no azeite, adiciona-se a pimenta, o bacalhau e as azeitonas e mexe-se bem. por fim metemos as batatas e por cima os ovos batidos e envolve-se muito bem. Depois é só comer.


Sempre podem acompanhar de uma salada verde.
Beijinhos

Comentários

  1. Este é simplesmente o meu prato favorito com bacalhau, como até me acabar.
    O seu me deu água na boca.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e desejar-te as maiores felicidades aqui para o teu blog!
    Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes para ver as tuas delícias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!
      Nem imagina como me alegro em a ter como seguidora =)
      Beijinhos ***

      Eliminar
  3. Tb gosto muito des prato, o teu ficou apetitoso.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de bacalhau =)

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O teu bacalhau ficou 5*****um beijinho e resto de uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  6. Tão simples e tão bom=) Cá em casa toda a gente gosta! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. humm adoro tudo que leva bacalhau o teu ficou muito bom como eu gosto bjs

    ResponderEliminar
  8. Também adoro!! Desde sempre a minha refeição favorita. Sabe tão bem! E ficou com um aspecto maravilhoso.. fica muito melhor assim do que com batata palha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo, fica diferente e mais gostoso claro!!!
      Só costumo a usar batata palha quando faço atum á brás e é só porque o meu irmão pede que assim seja.
      Beijinhos =)

      Eliminar
  9. Obrigada meninas pelos vossos comentários!!!
    Beijinhos grandes ;)

    ResponderEliminar
  10. O teu bacalhau está um arraso!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Olá Cátia,
    Um dos meus pratos favoritos.
    Gostei do que vi e aqui fiquei. Visita-me.
    Bom fim de semana, kiss
    Susana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário