Abóbora assada

Já vos tinha mostrado aqui a abóbora cozida, hoje trago-vos a abóbora assada!!! É a minha maneira preferida de comer abóbora, bem assadinha e quentinha.
Aqui por casa ainda temos abóboras, o truque é não as deixar na terra e arrumar-las num sitio seco pois não podem apanhar chuva, para não apodrecerem.

(sem flash)

Limpa-se a abóbora, parte-se aos bocados e mete-se num tabuleiro, barramos com mel e polvilhamos de canela e vai ao forno a assar.
Se tiverem forno de lenha ainda melhor, fica ainda mais saborosa.

(com flash)

Muito fácil de preparar e pode dar uma sobremesa ou lanche fantástico!!!
Fiquei sem saber se metia aqui no blog essa receita ou "dica" de preparar a abóbora dessa maneira, pois é uma coisa bem simples, mas resolvi meter pois a vida também se faz de coisas simples, de momentos pequenos e que nem por isso deixam de ser diferentes, únicos e cheios de prazer.
A mim soube-me que nem ginjas, pois apesar de estar sol por aqui á noite faz um frio desgraçado.

Beijinhos *

Comentários

  1. Nunca experimentei assar assim. Demora muito tempo assar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida tudo depende da grossura da abóbora, não sei lhe dizer um tempo exato até porque quando eu vejo que ela já está assada costumo a provar a ver se ainda precisa de mais um pouco de tempo ou se já está prontinha!!!
      Já tive vezes de levar mais de duas horas e tenho outras que numa hora e pouco já está pronto... mas é como eu disse tudo depende da grossura da abóbora e da temperatura do forno!!!
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Bem fácil de confeccionar e mantém todas as propriedades da abóbora, gostei! :)

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Parece-me bem=) Aqui em casa não temos o hábito, acho que nunca provei mas parece bem boa=) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma delicia!!! E quando as abóboras são docinhas hummmm consola ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai, gosto tanto de abóbora! Adorei essa sugestão, também a costumo assar, mas de maneira diferente:) Tenho que experimentar assim, deve ficar deliciosa com mel e canela e eu até lá tenho muita congelada à espera de ser gasta!!
    Gostei muito da receita/dica!!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o mel e a canela fica uma calda tão gulosa!!!
      Fica bem boa!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Nossa...eu adoro abóbora,porém nunca as comi assadas,deve mesmo ter ficado uma delícia...vou experimentar...

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz querida que vais gostar fica tão bom =)
      Beijinhos ***

      Eliminar
  6. Deve ficar mesmo boa essa abobora e com um cheirinho...
    bj

    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que nunca provei abobora assim cozinhada, mas fica bastante apelativa realmente! :)

    Tania *

    ResponderEliminar
  8. adoro abobora e esta maneira de o fazer gostei muito e ainda por cima tenho forno a lenha vou tentar bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário