Azeitonas temperadas

Adoro azeitonas de todas as qualidades e feitios, temperadas ou normais, a acompanhar comida, como entrada ou como petisco. E o melhor disso é que arranjei um companheiro que também é assim, somos uns "papa-azeitonas" hahahaha, depois haja água para bebermos!!! Essa maneira como tempero as azeitonas fica tão bom, o queridinho delira, da última vez quue as fiz cortei pedacinhos de queijo e umas fatias de presunto com mini-tostas, foi um petisco e pêras!!!


Ingredientes:

1 frasco de azeitonas;
3 colheres de sopa de óregãos;
3 dentes de alho;
Azeite;

Preparação:

Dá-se uma "pancada" nas azeitonas para elas abrirem ligeiramente, adiciona-se o alho picado, os óregãos e o azeite até cobrir. Deixa-se marinar de um dia para o outro e lá de vez em quando vai-se mexendo.
Depois é só servir!!!
Se crescer, deve-se guardar no frigorífico para evitar que se estraguem!.


Uma delicia é o que vos digo!!!
Beijinhos

Comentários

  1. Eu só gosto de um tipo, e são dessas mesmo: pretas e grandes! :D E temperadas devem estar uma guloseima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam tão boas, sempre que faço tenho que fazer dois frascos e não duram nadinha!!!
      Beijinhos ;)

      Eliminar
  2. eu sou como tu adoro quando eu era peque eu metia no meio do pao e comia assim adoro as tuas hummmmm ja comia umas tantas bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe consola umas azeitoninhas!!! Estas ficam mesmo uma delicia =)
      Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário