Bolo de Iogurte

Um dos meus bolos favoritos!!!
Sem dúvida nenhuma.


Ingredientes:

2 iogurtes de aroma (neste caso foi de morango e banana);
4 medidas do copo do iogurte de açúcar;
4 medidas do copo do iogurte de farinha;
1 medida do copo do iogurte de óleo;
5 ovos;
1 colher de chá de fermento em pó;



Preparação:

Separa-se as gemas das claras e bate-se as gemas com o açúcar e com os iogurtes, mistura-se o fermento na farinha e vai-se peneirando e batendo até ficar tudo muito bem misturado, depois mistura-se o óleo e deixa-s bater uns 10 minutos. Bate-se as claras em castelo e com uma colher vai-se misturando com a massa do bolo.
Leva-se ao forno numa forma previamente untada até cozer.


Eu bato as claras só no fim para evitar que elas se desfaçam enquango bato o bolo, e não se esqueçam que nunca devemos usar a batedeira para juntar as claras batidas á massa, mas sim uma colher!!!

Comentários

  1. Olá!
    Vim retribuir a visita pela minha cozinha e logo adorei estes petiscos todos que por aqui vejo ;) O bolo de iogurte ficou perfeito!! Um dos bolos que mais tem saída na minha cozinha, principalmente pela simplicidade e sobretudo porque fica sempre uma delicia!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa também é o que sai mais, é muito fácil de fazer e sai sempre bem =)
    Muito obrigada pela tua visita!!!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  3. Nossa...que delicia...eu nunca tinha pensado em usar iogurte de sabor para bolos,ja fiz com o natural...mas essa ideia eu nunca tinha visto...deve ficar mesmo uma delicia...
    Ja virei seguidora pra nao perder mais nada por aqui...rss

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderEliminar
  4. Shapalmas podes fazer que fica muito bom, eu uso sempre iogurtes de sabores e todos adoram =)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário